domingo, 18 de janeiro de 2015

DESAPARECER DA NET EM 9 PASSOS

Conseguiria ligar-se à Internet esporadicamente ou mesmo desistir dela completamente?

Na sequência de relatórios acerca de companhias que roubam as suas informações e tudo aquilo que partilha nas redes sociais, um empresa de alojamentos na web criou um guia em nove passos de “como desaparecer da Internet totalmente”

Inclui desactivar contas, apagar links dos motores de busca e remover a sua identidade das múltiplas listas, e para as pessoas que preferem esconder-se em vez de desaparecer totalmente, o guia também fornece dicas para utilizar a net anonimamente.

As redes sociais fizeram da nossa vida um livro aberto – livro esse que em alguns casos por vezes está demasiado exposto.

Para as pessoas que temem que a sua informação pessoal tenha o potencial de poder custar o emprego ou relações pessoais, a decisão de “desligar” atrai cada vez mais. 






1. Feche a sua conta de Facebook, Twitter, Google+ and LinkedIn

2. Faça uma busca sobre si próprio on line e feche todas as contas de que se tinha esquecido.

3. Falsifique informações das contas que não conseguir fechar ou apagar.

4. dessubscreva-se das listas de e mails.

5. Apague os resultados que aparecem nos motores de busca.

6. Contacte directamente os sites e peça-lhes que apaguem detalhes sobre si.

7. Peça às companhias que recolhem informação , empresas que reunem e vendem informações a outras empresas para apagarem os seus registos.

8. Peça para ser excluido de listas telefónicas e directories on line.

9. Apague as suas contas de email.


Clique aqui para informações mais detalhadas









______________________________________

Aqui fica uma dica para um browser anónimo a toda a prova:

compra um laptop barato e usa-o somente em locais públicos de WIFI tipo, livrarias, motéis, cafés, etc. nunca ligues este laptop à Internet através da tua própria conta de Internet. Não tenhas absolutamente nenhuma informação pessoal no laptop, e nunca acedas a nenhum dos teus e mails pessoais, forums ou contas a partir desse laptop. Não registes o laptop ou actives a garantia do laptop. Esse laptop é anónimo portanto tudo o que surfares a partir daí é surfado anonimamente.

É ainda melhor se comprares o laptop em 2ª mão numa loja que venda computadores feitos de restos de outros computadores.

___________________________________________
poderás tambem gostar de: