sexta-feira, 1 de maio de 2015

A DURA REALIDADE SOBRE UM FUTURO PRÓXIMO

Hoje, dia do trabalhador colaborador, em que perto dum milhão de Portugueses, estão precisamente sem trabalho, e muitíssimos outros, felizardos empregados, mas que se encontram numa situação de "escravizados" pois, apesar de produzirem o suficiente para muitos viverem acima das suas posses, recebem como paga um salário que não lhes permite sair do limiar da pobreza e da precariedade.




As revoltas de BALTIMORE, que decorrem neste preciso momento, são o prenúncio do futuro próximo que irá chegar também para a maioria dos povos do sul da Europa, com taxas elevadas de desemprego, e salários mínimos muito baixos.



A justiça, a ser feita, terá que incidir e julgar os lideres europeus e nacionais que foram responsáveis pelas politicas conduzidas na última década (e que continuam a ser aplicadas) que foram o passaporte para a deslocalização da produção para estados ditatoriais como a China e outros, atirando com centenas de milhar de trabalhadores europeus (e Portugueses) para a devastação económica do desemprego que foi depois seguida por acções que visavam diminuir a protecção dos direitos constitucionais da população civil, com o fim de controlar a população de trabalhadores desempregados injustamente empobrecidos que vivem cada vez mais abaixo dos padrões de vida europeus e sempre monitorizados por um sistema cada vez mais repressivo e militarizado.

todas as famílias que viram as suas vidas e os seus sonhos, derrubados pelos abusos das políticas de austeridade impostas sentem a injustiça e a grande traição cometida contra a liberdade e a democracia dum estado de direito.

No Norte de África tenta-se desesperadamente a passagem para a UE para fugir ao desespero da ausência de qualquer futuro.




Na Grécia a situação deteriora-se dia para dia, conduzindo em território europeu a uma situação de catástrofe humanitária desta vez não provocada pelas forças da natureza, mas sim produzida pela economia da UE.


Em Espanha onde o problema do desemprego se pode comparar a um cancro do tecido social, modificam-se as leis para reprimir as populações e as subjugar.

 depois do governo ter criado a LEI MORDAÇA 
que impõe multas pesadas e prisão aos protestantes

Em Portugal a mentira e a desinformação constantes transformam este estado da UE numa espécie de país virtual publicitado pelo governo onde a corrupção é gigantesca.






BOM 1º de MAIO 

BOM FERIADO

___________________________________________________
poderá gostar também de:

Meio Planeta para 1%