quarta-feira, 16 de julho de 2014

Os psicadélicos Boogarins,


Boogarins uma banda nova cujo nome vem duma flor, a de jasmim, que exala o “amor puro'', dizem os anciões. Isso para uma basnda de Goiânia, Brasil,  terra tradicional de um indie rock duro e pesado. Daí porque sair de lá uma banda psicadélica dessas é digno de nota.


Boogarins - Lucifernandis (As plantas que curam)





Menina perdida no céu azul
Muito moderna fugiu pro sul
Ela caiu do céu 

Miss lisergia de 69'
No ano não se apaixonou
Por nenhum rapaz 

Lucifernandis das cordilheiras
Deu-me os livros
Abriu-me a cabeça
Lucifernandis la do sul





Os Boogarins começaram por ser uma dupla, mas hoje são um quarteto de jovens de 20 anos e que não fizeram ainda sequer dez shows na vida.

É bom frisar, banda de Goiânia. Ou, melhor, banda psicadélica de Goiânia.

Começaram por fazer umas musiquinhas (musiquinhas hippies) em casa, ainda como dupla, e mandaram para uns "gringos" de NY ouvirem, para ver o que iria dar.


E o que deu foi, do nada sai um contrato de três discos com o selo Other Music Recording, com distribuição prometida pela Fat Possum Records. A Other Music é uma importante loja de disco de Nova York que se tornou editora. A Fat Possum Records é um selo e distribuidora importante do Mississippi que tem no seu elenco nomes importantes como Youth Lagoon, Caveman, Black Keys, Frankie Rose, Dinosaur Jr, Band of Horses, Wavves, Jay Reatard (r.i.p.) e um tal de Iggy & The Stooges. 

Percebeu a repetição da palavra “importante''?
Pois bem, os Boogarins, putos psicadélicos de Goiânia, vão lançar o primeiro álbum, “As Plantas Que Curam'', no dia 1º de outubro nos EUA, pela Other Music/Fat Possum. O disco, pode ser visto  aqui, está em pré-venda na Insound, de Brooklyn, talvez a principal loja online de discos indie do planeta.
Vale a pena dizer, o lançamento será de CD, vinil, mp3 AND cassete (!).



a mim não me sai da cabeça!
_______________________________________________

poderá também gostar de:








Röyksopp – It's what I want