quarta-feira, 26 de novembro de 2014

"ATeoria de Tudo" ToE

Stephen Hawking deu a sua aprovação ao filme 




Stephen Hawking deu o seu selo oficial de aprovação para o novo filme sobre a sua incrível vida.


link para a hipotética teoria cientifica que dá o nome ao filme
 

Num vídeo exclusivo, o famoso físico teórico tece os seus primeiros comentários públicos sobre o filme: "Acho que Eddie Redmayne me retratou muito bem" e que "por vezes, pensei que ele era eu." Claro que Hawking, fala usando a sua inconfundível voz computadorizada, que ele emprestou para ser usada na pós produção do filme.

Redmayne está bem cotado para ganhar um Oscar pela sua intrepertação de Hawking, que ele retrata desde os seus jovens e saudáveis dias como um estudante em Cambridge passando pela sua luta contra a doença degenerativa dos neurónios que controlam a motricidade que o deixou quase completamente paralisado. O actor estudou as fotos de Hawking durante meses, falou com médicos, especialistas e técnicos do movimento  a fim de interiorizar e dominar este desenvolvimento muito complicado da doença.


Ele também trabalhou intensamente para dominar a voz cada vez mais arrastada de Hawking (o cientista perdeu a voz totalmente em 1985), motivado em parte pelo seu encontro com Hawking cinco dias antes do início da produção.

"Stephen perguntou-me se eu o estava a representar antes de ele ter começado a utilizar a máquina de voz, e quando eu disse que sim, ele disse-me:" A minha voz nessa altura estava muito arrastada '


" Nesse ponto, os produtores estavam um pouco assustados com medo de chegar a uma incompreensibilidade, pois não queriam recorrer às legendas. Mas Stephen deu uma ajuda dizendo: 'Olhem, nós temos que ser fieis ao que esta doença realmente é'. "


Como o realizador James Marsh diz no vídeo, Redmayne passou por uma grande dose de sofrimento para carregar os aspectos complicados do papel, e que se tornaram ainda mais difíceis porque não podiam rodar o filme em sequência. 


Hawking concorda com o realizador. "Parece-me que o compromisso que o Eddie obteve vai ter um grande impacto emocional grande", diz ele.
____________________________________
pode também gostar de:

     ToE
 











2001 Odisseia no espaço

Almoço de 15 de Agosto
Pranzo di Ferragosto