sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O metro de Nova York em Super Slow Motion

Até há pouco tempo o vídeo HD em super slow motion estava reservado par filmes ou indivíduos que tivessem bolsos bem fundos…quando a cadência de imagem atinge os milhares por Segundo o preço a pagar chega muitas vezes às dezenas de milhar.


Já há alguns anos que a técnica do super slow motion tem produzido vídeos impressionantes: Quer se trate de um balão de água a estourar ou as asas dum colibri a bater vídeo HD em super slow motion revela a natureza incrível que existe por trás dos acontecimentos mais normais do dia a dia. Para isso basta que a câmara possa captar num segundo uma infinidade de frames, digamos por exemplo 500 ou 1000.


Foi com uma destas câmaras de alta velocidade nas mãos, que o fotógrafo Adam Magyar entrou numa carruagem do metro de Nova York e filmou, a partir da janela, os passageiros que aguardavam a sua composição no cais.
Ao fazê-lo conseguiu obter uma sucessão de retratos de pessoas aparentemente “imobilizadas no tempo” o que dá ao espectador tempo para observar e concentrar a sua atenção nos mais diversos detalhes dos personagens aí presentes conferindo-lhe um poder quase de omnipresença. 

A sensação é espectacular.


Magyar definiu este seu trabalho como

"uma linha infinita de esculturas vivas colocadas lado a lado na plataforma do cais do metro na mesma linha, na mesma direcção e com a mesma intenção de apanhar o próximo comboio para serem levados ao seu destino pelo fluxo urbano”


Vale a pena assistir aos vídeos:




Para saber mais, visite o site de Adam Magyar.

e agora as boas notícias:
existe neste momento uma câmara já com um preço mais acessível para aqueles que desejam fazer este género de "fotografia" a edgertronic que é capaz de filmar vídeo 1280 x 1024 a 494 fps (frames por segundo)

__________________________
poderá gostar também de:

Cinco horas de aterragens









LUZ EM CAMARA LENTA