sexta-feira, 1 de agosto de 2014

e GAZA uma prisão aqui tão perto!


SOLADIARIDADE COM GAZA



Condenado a morrer em Gaza, uma prisão a céu aberto! 

Animação criada pelo centro jurídico das liberdades de movimento.


esta curta animação explica muito bem o que neste momento continua a acontecer na faixa de Gaza.

Com a complacência TOTAL de todos os poderes económicos e politícos constituidos, neste hemisfério ocidental

Muitas vozes começam a levantar-se contra 
e a indignarem-se com esta BARBARIDADE
______________________________________________ 




Carta aberta de Javier Bardem
acerca dos massacres em Gaza

que já deu frutos hoje 5 de Agosto
Espanha Suspende Venda de armas e munições a Israel
______________________________________________ 

Traduzi esta carta escrita pelo actor Espanhol Javier Bardem, publicada no jornal Espanhol http://www.eldiario.es

Não sou um tradutor profissional, mas espero que esta importante mensagem tenha sido correctamente posta em Português.

O Jornal El Diário também a traduziu para Inglês e pode ser lida aqui

_______________________________________________ 

Carta aberta de Javier Bardem

Com o horror que está a acontecer em Gaza não há espaço para equidistância nem neutralidade.

É uma guerra de ocupação e de extermínio contra um povo sem meios, confinados a um mínimo de terra, sem água e onde os hospitais, ambulâncias e as crianças são os ALVOS e supostos terroristas.

É muito difícil de entender e impossível de justificar.

E a posição da comunidade internacional é constrangedora, ao permitir que tal genocídio esteja a acontecer.

Eu não entendo esta barbárie, que a horrível história do povo judeu torna ainda mais cruelmente incompreensível.

Somente alianças geopolíticas, essa máscara hipócrita do negócio, por exemplo o comercio de armas, pode explicar a posição vergonhosa dos EUA, da União Europeia e da Espanha.

Sei que existem pessoas que vão tentar sempre deslegitimar o meu direito pessoal de opinião, e portanto quero dizer o seguinte e deixar bem claro:

Sim, o meu filho nasceu em num hospital judeu porque eu tenho pessoas a quem muito quero ao meu redor que são judeus, e serem Judeus não quer dizer que apoiem este massacre, assim como ser-se hebreu não é o mesmo que ser um sionista, e ser palestino não significa ser-se um terrorista do Hamas. Isso seria tão absurdo quanto dizer que ser-se alemão é ter ligações com o nazismo.

Sim, eu trabalho nos EUA, onde tenho amigos e conhecidos que rejeitam essas intervenções e essas políticas agressivas.

"Não se pode invocar legítima defesa e, ao mesmo tempo matar crianças", disse-me um deles ontem ao telefone.

E tenho outros com quem discuto abertamente sobre os nossos pontos de vista em conflito.

Sim, eu sou um europeu e sinto vergonha de uma comunidade, que diz que me representa com o seu silêncio e com vergonha inexistente.

Sim, eu moro em Espanha, pagando os meus impostos, e eu não quero que o meu dinheiro vá financiar políticas que alimentam esta barbárie e ao comércio de armas com outros países que estão a enriquecer-se ao matar crianças inocentes.

Sim, eu estou indignado, envergonhado e magoado por causa de toda a injustiça e da morte de seres humanos. As crianças são nossas crianças. É o horror puro. Espero que exista compaixão nos corações daqueles que estão a matando e que o veneno mortífero que só gera mais ódio e da violência desapareça. Que os Israelitas e os Palestinos que só sonham com a paz e coexistência, um dia sejam capazes de partilhar a sua solução.

Convido-vos a visitarem os seguintes links:

_______________________________________________

poderá gostar também de:

TEM CUIDADO COM O QUE DESEJAS...