domingo, 24 de novembro de 2013

Blade Runner - O Retorno em animação

BLADE RUNNER REMADE AS 12,000-WATERCOLOR ANIMATION

Esta animação é composta por 12 597 aguarelas, pintadas à mão, cada uma tem aproximadamente 3x1,5 cm de tamanho. Todas juntas, formam os 35 minutos da longa paráfrase ao filme Blade Runner (1982) de Ridley Scott.

"Blade Runner – A Edição Aguarela" segue o enredo do filme original, mas o autor tomou a liberdade de mudar um monte de coisas.


“Nunca foi minha intenção fazer uma versão exacta do filme, que não iria trazer nada de novo. Em vez disso, eu queria criar algo diferente e nunca antes visto – o resultado foi O Aquarelle Edition"



Por detrás deste Blade Runner, está o Hercúleo trabalho de Anders Ramsell, o artista sueco a quem se deve este remake animado em forma de curta-metragem, (uma paráfrase nas suas palavras) da obra-prima de sci-fi.

Tudo aqui voa num remoinho impressionista, mas os pequenos detalhes ainda assim encontram uma maneira de sobressair. Quando as personagens falam, os seus rostos movem-se com expressão. Quando Deckard entrevista Rachael no teste e ela fuma um cigarro, uma coluna ascendente de fumo passa-lhe em frente ao rosto, tal como acontece no filme.

É brilhante e maravilhoso.


Não deixes de assistir pois vale mesmo a pena.

___________________________________________________
poderá também gostar de:

2001 Odisseia no espaço