Stephen Hawking deu a sua aprovação ao filme
link para a hipotética teoria cientifica que dá o nome ao filme
Ele também trabalhou intensamente para dominar a voz cada vez mais arrastada de Hawking (o cientista perdeu a voz totalmente em 1985), motivado em parte pelo seu encontro com Hawking cinco dias antes do início da produção.
"Stephen perguntou-me se eu o estava a representar antes de ele ter começado a utilizar a máquina de voz, e quando eu disse que sim, ele disse-me:" A minha voz nessa altura estava muito arrastada '
" Nesse ponto, os produtores estavam um pouco assustados com medo de chegar a uma incompreensibilidade, pois não queriam recorrer às legendas. Mas Stephen deu uma ajuda dizendo: 'Olhem, nós temos que ser fieis ao que esta doença realmente é'. "
Como o realizador James Marsh diz no vídeo, Redmayne passou por uma grande dose de sofrimento para carregar os aspectos complicados do papel, e que se tornaram ainda mais difíceis porque não podiam rodar o filme em sequência.
Hawking concorda com o realizador. "Parece-me que o compromisso que o Eddie obteve vai ter um grande impacto emocional grande", diz ele.
____________________________________
ToE
pode também gostar de:
Pranzo di Ferragosto